quinta-feira, 31 de maio de 2012

[Curiosidade] Dollars reais?


Caaalminha aí, galera. Deixem eu explicar aos poucos

Dollars. A maioria dos Otakus /e otomes/ gostaria de fazer parte dessa famosa gangue japonesa fictícia. Ao contrário das outras, essa daqui não tem uma marca específica. Como uma tatuagem igaul em todos os membros ou todos usando a mesma cor. Sendo assim, eles se tornam "invisíveis", á primeira vista é impossível identificá-los. Qualquer um pode fazer parte. Desde o lixeiro americano até o Eike Batista. Eu e você também poderíamos. Mas, isso é só um sonho... Ou não? Tranquilo, tamos chegando lá.

Tem um fato que piora na hora de identificar os Dollars. Eles não conhecem uns aos outros. Pois é. Eu poderia fazer parte, não poderia falar isso para ninguém (regra da gangue) e nem saberia quem mais faz parte do grupo. Não saberia nem quem é o manda-chuva. "Mas então, como eles se comunicam? O.o" Bem, o inteligentíssimo criador dessa gangue, criou também um site onde apenas que descobrissem a senha (ela é enviada á certas pessoas, e estas são proibídas de falá-la) poderia entrar no site, o qual tem um chat, onde - com apelidos - os integrantes se comunicam.

Gostou? É, é bem legal. Para alegria dos fãs da série do anime, foi criado um site ~idêntico~ ao do anime e ele é acessível á todos que souberem a senha: baccano Agora nós e o mundo podemos fazer parte dos Dollars <3 Incrível,não? :]


Se você ainda não assistiu esse anime, vá correndo para (ou aqui) e experimente essa belezura! haha


[Anime] Durarara


Durarara foi (e sempre será!) um anime épico. Ao menos para mim e para a galera do tumblr. Porque, todo mundo que anda por aquele pingo de internet já viu um post do Izaya, do Shizuo ou da Celty. Tá,okay. Vocês não sabem quem eles são, mas se andam por aqueles cantos irão reconhecer esses personagens fascinantes ao longo da série.

O anime começa focando em Ryugamine Mikado (sempre sentido oriental,sobrenome antes), que se muda para Ikebukuro por proposta de seu melhor amigo - Masaomi Kida - cujo o qual não via desde pequeno. Ele se transfere para a mesma escola de Kida e tudo parece muito feliz; calmo. Mas, há muitas outras coisas que Mikado precisa saber. Aquela cidade era um pouco... Diferente. Seu amigo lhe alerta para ter cuidado com certas pessoas, as quais ele não deveria irritar. Um homem extremamente forte, Heiwajima Shizuo, uma gangue misteriosa chamada "Dollars", uma motoqueira negra -e Dullahan- chamada Sturluson Celty e um vendedor de informações perigoso, Izaya Orihara. Aos poucos, a rotina destes dois meninos começa á ficar estranhamente detalhada e ligada á dos mencionados.

Pode parecer, á princípio, mais um "anime sobre a vida escolar chatinha" e blá, mas não se enganem. DRR (DuRaRaRa) emociona do começo ao fim. E, apesar de ser surreal, é envolvente e apaixonante. Misturando ação, sobrenaturalidade e um esboço de romance, ele nos traz quetões importantes e uma história divertidíssima :} Assistam!!

                                            Uragiri no Yuuyake by Theatre Brook on Grooveshark

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Story Of Evil ~ [Vocaloid Saga]


Essa é uma daquelas séries de músicas. Deixem eu explicar melhor, é como se, juntas, as músicas formassem uma história. Tem o vídeo 1, pro exemplo, que se trata da morte de uma rainha e o vídeo 2(também um exemplo fictício) que conta mais sobre a rainha antes de sua morte. Entendem? Meio que uma série usando música.

"Story Of Evil" trata-se da história de uma rainha - com apenas 14 anos - que governava de forma egoísta e cruel. Rin é quem "atua" nesse "papel". Certo dia ela se apaixonou pelo rei que vivia do outro lado do ocenano. Kaito. Porém, decobre que ele estava namorando a menina do reino ao lado. Miku. Então, furiosa, a rainha manda seu servo leal - Len - acabar com o território de Miku e matá-la. E, a aprtir daí, aparecem outras histórias que vão se ligando á estas de diversas formas.

É muito interessante e agradável. No total, são 10 vídeos (série completa). Recomendo que vejam eles na ordem no quadro acima - deu mô trabalho para fazer, poxa! (assim como estão organizados abaixo). Nessa saga, são 'apoiados' alguns casais. Quem shippa Miku X Kaito e Rin X Len vai gostar. haha Até porque, as músicas são lindas e tem ritmos fascinantes! O autor dessa história/dessas músicas é Mothy(que já teve vários trabalhos como este). Porém, quem canta são os vocaloids, cada um cantando na visão de seu 'personagem'

Existe também uma light novel baseada nisto.O primeiro volume foi titulado de "Daughter of Evil, Clôture of Yellow", o segundo de "Daughter of Evil, Wiegenlied of Green", a terceira 'Daughter of Evil, Praeludium of Red" e a quarta "Daughter of Evil, Prefazio of Blue" Além disso, existe também o mangá, desenhado por Nekoyama Miyao, que foi produzido em Setembro de 2010. Há uma conta oficial do mangá no youtube, para divulgação.


Mais:

Prince Of Evil - "Daughter Of Evil" na versão do Len
Maid Of Evil - Rin inverte de posição com Len

terça-feira, 29 de maio de 2012

[Curiosidade] Danbo?


Todo mundo já viu/ouviu falar do "bonequinho de papelão" tão fotogênico e famoso na internet. Pois então, o nome dele é Danbo.  - "Tá, mas o que esse boneco engraçadinho tem haver com um blog otaku?" - Pois bem, nem todo mundo sabe, mas esse fofíssimo bonequinho é de um mangá. Não tem nada haver? Vamos ver,então.

Yotsuba&! é uma série de mangá escrita por Kiyohiko Azuma (autora de Azumanga Daioh), classificada como Shounen e focada em comédia. Ainda em anadamento, encontra-se com 11 volumes publicados. A personagem principal é uma menina de cinco anos de idade, cujo o nome é Yotsuba Koiwai, e ela é a criadora do tão admirado boneco de papelão. Ela, brincando com caixas, acaba por criar uma roupa de caixas para si... E essa roupa é ele. Danbo, ou Danboard!

Ele custa US$26.29 no 1999.jp (link aqui!), lembrando que esse valor é em dólares. O que deve custar por volta de R$50,00 + frete + taxa de importação (seria encomendado do japão) ^_^  Além disso,o mangá você pode ler aqui em inglês. Para pessoas pobres como eu que não queiram comprar o boneco, mas tenham gostado da ideia, temos duas versões dele em papertoy também! É só olhar abaixo :} Para aumentar, clique nas imagens.

Fontes de imagens: + + + +

[ANIME] Another

Oh,cara, esse anime é bom. Muito, muito bom. Aí, você termina de assistir Another e diz "Capa de chuva, I <3 You, lindona!" Porque, depois disso aqui, guarda-chuvas parecem até assassinos disfarçados (e o pior que, em minha conclusão, é assim mesmo) haha O traço desse anime é lindo, a história arrasa e os personagens cativam. Acho muito difícil que algum otaku por aí que assistir não goste.

A história começa focando em Sakakibara Kouichi,é transferido para uma escola de Yomiyama e se torna aluno do nono ano, classe 3. Infelizmente, por um problema médico, passa o início das aulas no hospital. Antes de receber alta, 'divide o elevador' com uma menina detapa-olho que vai ao subsolo. Em suas mãos, uma boneca nua e vendada. Ao notar isto, pergunta seu nome e descobre. Misaki Mei. Já na scola, descobre que a tal menina está na mesma sala que ele. Nota que todos ignoram Misaki e  que sua carteira é diferente de todas as outras, sendo antiga e estragada. A princípio, pensa ser um caso do bom e velho Bullying. Mas, ao falar disso com outros, recebe a recomendação de não andar com quem não existe. Parece que apenas ele vê a menina. A partir daí, as coisas começam a perder e ganhar sentido na cabeça de Sakakibara.

A graça desse anime é o mistério. Quando você jura que sabe quem é quem, ou por quê disso.... O rumo da história muda completamente. Em certas partes, isso chegou á me dar raiva. "COMO ASSIM NÃO É ISSO?" É um anime curtinho, com seus modestos 12 episódios - que fazem com que muitas pessoas pensem 'ah, pequeno. deve ser um lixo' o que nem de longe é verdade. - É rápido, e um daqueles que devoramos. Recomendo muito.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[NOVIDADE] Another em live action!

Another, a light novel que já inspirou mangá e anime, agora vai ter também live action. De Yukito Ayatsuji, podemos ter uma impressão interessante pelo tariler á baixo.

Para quem não sabe, esse anime/mangá/live action/light novel é de mistério e horror, o anime tem 12 episódios, o mangá tem 4 volumes e a light novel tem apenas um. Foca em uma maldição de uma turma, onde todo o mês um aluno (ou professor, ou parente destes) morre. Diz-se que um dos alunos da classe é um morto - tipo um fantasma - e que a incerta solução para isso é ignorar um dos alunos da sala. Confuso? Amanhã tem resenha de another aqui, e vou ajudá-los a entender isso [para os que não viram]

O filme foi dirigido por Takeshi Furusawa e estreiará dia 4 de agosto nos cinemas japoneses.

[MANGÁ] Zettai Kareshi - O Namorado Perfeito (Yuu Watase)

Zettai Kareshi, traduzido como "Namorado Absoluto" é um mangá da renomada autora Yuu Watase, autora de Fushigi Yugi. Ao contrário de outros mangás dessa autora, esse daqui não é "para todos os gostos". Acho que é necessário ter gosto por shoujo e harém antes de decidir lê-lo. É muito bem escrito, e apesar de ser um tanto enrolado em algumas horas, dá para sentir que a autora se levou no embalo do mangá.

Riiko Izawa, estudante do ensino médio japonês, é uma daquelas pessoas com uma admiravelmente grande falta de sorte no amor. Segundo ela "parece que todos os meninos fojem de mim" Não é diferete no início do mangá, quando ela conta á um menino que é apaixonada por ele, na maior inocência, sem ter a mínima noção de que aquilo mudaria sua vida para sempre. No caminho de volta, depois de receber o fora, encontra um celular tocando (no chão) e ao atender, se depara com o dono do aparelho. E eles combinam um encontro para que ela possa devolver o celular. Ao encontrá-lo, tem a surpresa de se deparar com um excêntrico vendedor de catálogos, cujo é dono do celular. Como recompensa por aquilo, ele oferece-lhe três dias grátis de teste com um de seus produtos, alegando que seria simples;entrar no site e pedir. Sem levar aquilo a sério, ela entra no site. Sua surpresa vem quando recebe o produto e descobre que acabou de ganhar... Um namorado!

Comédia, romance e drama. Yuu Watase me fez rir e me fez chorar com esse mangá. É bem lega e interessante, mas é focado exclusivamente na vida da peronagem principal, o que poderia irritar um pouco aqueles mais "chatos" Esse mangá não tem anime, mas tem um dorama com 11 episódios. Apesar de, no dorama, a história estar em um contexto diferente, para experimentar acho que talvez valha á pena.

O legal é que, ao longo da série, a autora vai colocando observações no canto de algumas páginas (observações bem grandes!) e, no último volume ganhamos dois mini-contos muito encantadores! Eles são "Não vou te deixar virar uma estrela" e "O Aroma do Amor"

[ANIME] Kuroshitsuji

Kuroshitsuji significa, ao pé da letra, "Mordomo Negro". É um daqueles animes que nenhum otaku ou otome pode deixar de assistir. Não se deixem enganar pela classificação shounen-ai,de yaoi isso só tem piada. Se você procurar em nossa bendita rainha, a internet, vai encontrar milhares de fóruns e posts em blogs falando sobre esse anime. Ainda mais que o mangá está por vir (a Panini anunciou que no mês de julho ele estaria nas bancas, e isso foi motivo de festa otaku!) Então, vamos começar falando um tiquinho da história.

Ciel Phantonie é um menino britânico de 13 anos de idade, cujo um passado infeliz assombra. Acaba por fazer um contrato com um demônio, Sebastian Michaelis, que fica por lhe servir da forma que desejar, até que coniga cumprir ua missão. E, só então, devorar sua comprometida alma. O anime é, basicamente, a jornada dos dois. Mas, não deixem isso lhes enganar. É bem mais do que isso. Não falo por medo de dar spoiler mesmo. Envolvendo anjos, demônios, shinigamis, histórias e canções clássicas, Kursohitsuji é um daqueles animes marcantes que serão famosos para todo o sempre.

Logo no primeiro episódio, nos deparamos com o conteúdo nu de todo o restante desse anime. Comédia, drama e horror. Esse anime tem 2 temporadas, a primeira com 24 episódios e uma segunda temporada de fillers, com 12 episódios. Fora 10 OVAs e musicais.

Não tem como não gostar desse anime. Se você acha que não gostou, recomendo que volte e tente assistir de novo. Ele é épico. Memorável! O traço e as cores são lindos e combinam perfeitamente com a história impactante que ele tem. Variando entre a comédia e o drama. O sorriso e o desespero. Ainda mais com "um mordomo e tanto", não? - Agora é aquele momento em que vocês dizem "Yes, my lord."

Quer entender? Então correr para assistir! Vale muito á pena