Zettai Kareshi, traduzido como "Namorado Absoluto" é um mangá da renomada autora Yuu Watase, autora de Fushigi Yugi. Ao contrário de outros mangás dessa autora, esse daqui não é "para todos os gostos". Acho que é necessário ter gosto por shoujo e harém antes de decidir lê-lo. É muito bem escrito, e apesar de ser um tanto enrolado em algumas horas, dá para sentir que a autora se levou no embalo do mangá.
Riiko Izawa, estudante do ensino médio japonês, é uma daquelas pessoas com uma admiravelmente grande falta de sorte no amor. Segundo ela "parece que todos os meninos fojem de mim" Não é diferete no início do mangá, quando ela conta á um menino que é apaixonada por ele, na maior inocência, sem ter a mínima noção de que aquilo mudaria sua vida para sempre. No caminho de volta, depois de receber o fora, encontra um celular tocando (no chão) e ao atender, se depara com o dono do aparelho. E eles combinam um encontro para que ela possa devolver o celular. Ao encontrá-lo, tem a surpresa de se deparar com um excêntrico vendedor de catálogos, cujo é dono do celular. Como recompensa por aquilo, ele oferece-lhe três dias grátis de teste com um de seus produtos, alegando que seria simples;entrar no site e pedir. Sem levar aquilo a sério, ela entra no site. Sua surpresa vem quando recebe o produto e descobre que acabou de ganhar... Um namorado!
Comédia, romance e drama. Yuu Watase me fez rir e me fez chorar com esse mangá. É bem lega e interessante, mas é focado exclusivamente na vida da peronagem principal, o que poderia irritar um pouco aqueles mais "chatos" Esse mangá não tem anime, mas tem um dorama com 11 episódios. Apesar de, no dorama, a história estar em um contexto diferente, para experimentar acho que talvez valha á pena.
O legal é que, ao longo da série, a autora vai colocando observações no canto de algumas páginas (observações bem grandes!) e, no último volume ganhamos dois mini-contos muito encantadores! Eles são "Não vou te deixar virar uma estrela" e "O Aroma do Amor"
Nenhum comentário:
Postar um comentário